Bunge e Repsol anunciam joint venture de combustível renovável

A petrolífera espanhola Repsol anunciou, nesta terça-feira (26), um acordo com a Bunge para a criação de uma joint venture de combustíveis renováveis na Espanha.

As empresas informaram que a Repsol vai comprar 40% de três instalações da Bunge Iberica, por um valor de até US$ 340 milhões.

A companhia agrícola deve continuar operando nos locais.

“A parceria aumentará o acesso da Repsol a matérias-primas de baixa intensidade de carbono para produzir biocombustíveis”, disseram em comunicado.

A notícia sobre o negócio é positiva, mas “pequena demais para movimentar as ações”, segundo o analista do banco Renta4, Pablo Fernández de Mosteyrín.

A ação representa um passo em direção aos objetivos da empresa espanhola de energia e aumenta sua visibilidade, disse a Renta4 em nota.

A Repsol afirmou que pretende aumentar sua capacidade de produção de biocombustíveis renováveis em 55% até 2027, em relação aos níveis atuais, e que está implantando bombas de combustíveis sustentáveis em sua rede de postos de gasolina.

(Estadão Conteúdo)

Autor/Veículo: Canal Rural

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também:

Mato Grosso é segundo maior produtor nacional de etanol

O Bioind MT (Indústrias de Bioenergia de Mato Grosso) e o IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgam o balanço da safra 2023/24 de cana-de-açúcar e milho no Estado mato-grossense, um dos maiores produtores de etanol e derivados bioenergéticos. Nesta safra, a produção total de etanol (cana e milho) em

Leia mais... »