Petrobras tem ‘ligeira perda’ de market share na venda de combustíveis, diz Chambriard

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse, nesta sexta-feira (9), que a estatal apresentou, no trimestre passado, uma ligeira perda de participação de mercado na venda de combustíveis. Tal fato, segundo ela, indica que a estratégia comercial que a empresa adotou no ano passado, em substituição ao uso do preço de paridade de importação (PPI) foi acertada.

“Aumentar preço de combustíveis agora seria abrir mão de ‘market share’, o que está longe da nossa intenção”, disse Chambriard, em entrevista coletiva sobre os resultados do segundo trimestre.

Para continuar a leitura, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também:

Estados Unidos ampliam importações de etanol do Brasil

Os Estados Unidos importaram 1,6 milhão de galões de etanol combustível em março, “proveniente principalmente do Brasil”, destaca, em nota, a Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês). Cada galão equivale a 3,7 litros e, assim, a aquisição de 1,6 milhão de galões representa 5,9 milhões de litros.

Leia mais... »