EPE afirma que abrir mão de petróleo de novas fronteiras trará vulnerabilidade energética ao Brasil

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) afirmou nesta sexta-feira (13) que não avançar em novas fronteiras exploratórias de petróleo, como a Margem Equatorial, colocará o país em situação de vulnerabilidade energética, que pode implicar em aumento de preços da energia com impactos sobre as camadas vulneráveis da sociedade brasileira.

A entidade divulgou uma nota em resposta a artigos de opinião publicados pelo Valor no dia 11 de dezembro e pelo jornal “O Globo” no dia 21 de novembro contrários à exploração de petróleo na região.

Clique aqui para continuar a leitura.

Autor/Veículo: Valor Econômico

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também:

A ANP divulga dados de comercialização recebidos dos distribuidores de combustíveis (Decreto nº 12.930/2026)

ANP publicou hoje (18/6) dados de comercialização de combustíveis enviados pelos distribuidores autorizados pela Agência no âmbito do Sistema de Transparência na Distribuição (STD). A medida atende ao artigo 20 do Decreto nº 12.930/2026 (alterado pelo Decreto 12.974/2026), que regulamenta o Regime Emergencial de Abastecimento Interno de Combustíveis quanto à subvenção econômica

Leia mais... »