O setor de combustíveis não está nada feliz com Ciro Nogueira

Duas emendas apresentadas pelo senador Ciro Nogueira num projeto de lei do Senado que cria a figura do devedor contumaz, surpreenderam representantes do setor de combustíveis.

O setor de combustíveis é alvo de fraudes tributárias e operacionais que anualmente drenam 29 bilhões de reais dos cofres públicos. Segundo o Instituto Combustível Legal, a sonegação representa perdas perdas de 14 bilhões de reais enquanto as fraudes operacionais e adulterações de produto tomam outros 15 bilhões de reais.

Como acontece nessas discussões empresariais, ninguém vai falar em público para não se queimar com o senador, mas empresários consideram que as emendas de Nogueira podem causar distorções no mercado no mercado ao estabelecer privilégios ao setor de óleo e gás onde está a Petrobras.

Nogueira também é alvo de críticas por sugerir que apenas agências reguladoras – e não as fazendas estaduais – tenham poderes para atestar prestação de serviço lesivas aos consumidores.

Autor/Veículo: Veja

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também:

Estados Unidos ampliam importações de etanol do Brasil

Os Estados Unidos importaram 1,6 milhão de galões de etanol combustível em março, “proveniente principalmente do Brasil”, destaca, em nota, a Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês). Cada galão equivale a 3,7 litros e, assim, a aquisição de 1,6 milhão de galões representa 5,9 milhões de litros.

Leia mais... »